Área para Login

Cadastro de Concurso de bolsas

Selecione o ano:

Extensivo       Semi Extensivo      
Nome completo
RG
Endereço
Bairro
CEP
Estado:
Cidade:
Data de nascimento
Sexo
Telefone
Celular
Série
Colégio
Cidade do Colégio
Como ficou sabendo?
E-mail

Regulamento


Regulamento do CONCURSO DE BOLSAS para o EXTENSIVO MANHÃ 2018 e SEMIEXTENSIVO Manhã-2018 1º SEMESTRE

INTEGRAL PRÉ-VESTIBULAR

1. O Concurso de Bolsas do INTEGRAL CURSO E COLÉGIO tem por finalidade proporcionar aos alunos a participação em uma prova de vestibular simulado para fins de auto-avaliação e treinamento;

2. As inscrições serão válidas e gratuitas de 23/11/2017 a 10/01/2018 exclusivamente pelo site www.integralcursos.com.br;

3. As provas serão aplicadas no dia 13/01/2018 no COLÉGIO INTEGRAL das 14h00 às 18h00.  Na Av. Mauá, 2779 Maringá, Paraná. Faz se necessário estar presente meia hora antes do início da prova;

4. Os alunos que já estudam no COLÉGIO INTEGRAL poderão concorrer as Bolsas citadas neste regulamento.

5. Não será considerada em hipótese alguma a participação de alunos que não estejam cadastrados através do site;

6. O acesso ao concurso de bolsas é totalmente gratuito, isentando assim o COLÉGIO INTEGRAL de se responsabilizar por qualquer necessidade especial que o aluno precise para participar do evento;

7. Será obrigatória a apresentação da cédula de identidade original (RG) do candidato inscrito para o concurso de bolsas;

8. A prova será composta de 40 questões somatórias (questões que contém alternativas indicadas com 01, 02, 04, 08 e 16, onde uma ou várias alternativas será a resposta.

9. As provas serão compostas das seguintes disciplinas: Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Sociologia, Filosofia e Artes.

10. O valor total da pontuação de cada candidato será representado pelo total de acertos que o mesmo obterá na prova. A prova valerá 240 pontos.

11. O conteúdo das provas será equivalente ao praticado durante toda a vida escolar do aluno até o final do ensino médio.

12. O participante poderá utilizar para realização das provas os seguintes materiais: lápis, caneta, borracha. É expressamente proibido o ingresso, no local das provas, portando qualquer aparelho eletrônico, tais como celular, calculadora, mp3, rádio, etc.

13. O participante que for flagrado utilizando qualquer meio escuso para fraudar o exame, ficará automaticamente eliminado;

14. A comissão organizadora do evento, composta por professores diretores e coordenadores do COLÉGIO INTEGRAL, irá premiar os alunos do EXTENSIVO E SEMIEXTENSIVO da seguinte forma:

1º ao 5º  colocado = Bolsa Integral

6º ao 10º colocado = 50%

11º ao 20º colocado = 30%

21º ao 30º colocado = 20%

31º ao 50º colocado = 10%

15. A bolsa de estudos valerá para os estudantes com maior pontuação entre os participantes e necessariamente com percentual de acertos acima de 50% na prova, ou seja, caso o estudante esteja entre os melhores pontuadores e não tenha atingido 50% de acertos na prova, o mesmo não será contemplado com bolsa de estudos.

Em casa de empate o critério será de acordo com o curso e área, isto é, específicas do 3º dia (ex: biologia e química / física e matemática) peso pela área. As disciplinas com maior peso definirão a classificação.

16. O material didático utilizado no período letivo para o EXTENSIVO ou  SEMIEXTENSIVO não está incluído na bolsa de estudos. Devendo assim, o aluno adquirir o mesmo no ato da matrícula.

17. O Participante que eventualmente não queira usufruir da premiação, não poderá ceder tal direito a terceiros e ou negociar financeiramente a mesma, tendo tal premiação caráter personalíssimo.

18. O resultado será divulgado no prazo de 03 dias após a realização da prova. A premiação das bolsas será efetuada no dia do resultado.

Maringá, 22 de novembro de 2017

Integral Curso e Colégio.